
Público Alvo
Pedagogos e profissionais com diploma de Licenciatura Plena.
Objetivos do Curso
Conhecer os fundamentos sobre o desenvolvimento do sistema nervoso; Conhecer as diversas etapas de aquisição das habilidades sensoriais, cognitivas, emocionais e psicológicas necessárias para a promoção do desenvolvimento da aprendizagem; Compreender o modo como memória, atenção, linguagem, raciocínio lógico, percepção e outras funções humanas auxiliam no processo escolar; Estabelecer possíveis estratégias pedagógicas para a intervenção nos diferentes espaços da escola.
Grade do Curso:
Disciplinas |
---|
Adaptações Curriculares para a Educação Inclusiva 60 h | Avaliação e Intervenção Neuropsicopedagógicas 60 h | Bases Neurológicas do Desenvolvimento Infantil 60 h | Didática e Metodologia do Ensino Superior 60 h | Distúrbios Neuropsicológicos 60 h | Ética 60 h | Transtornos psiquiátricos da infância 60 h | Introdução à Neurociência e à Neuroeducação 60 h | Introdução à Psicomotricidade 60 h | Libras 60 h | Neuroplasticidade 60 h | Neuropsicologia, Aprendizagem e Distúrbios Neuropsicológicos 60 h |