
Público Alvo
Pedagogos e profissionais com diploma de Licenciatura Plena.
Objetivos do Curso
Conhecer os fundamentos sobre o desenvolvimento do sistema nervoso; Conhecer as diversas etapas de aquisição das habilidades sensoriais, cognitivas, emocionais e psicológicas necessárias para a promoção do desenvolvimento da aprendizagem; Compreender o modo como memória, atenção, linguagem, raciocínio lógico, percepção e outras funções humanas auxiliam no processo escolar; Estabelecer possíveis estratégias pedagógicas para a intervenção nos diferentes espaços da escola.
Grade do Curso:
Disciplinas |
---|
Bases Neurológicas 60 h | Transtornos psiquiátricos da infância 60 h | Desenvolvimento Motor, da Fala e da Linguagem 60 h | Didática e Metodologia do Ensino Superior 60 h | Distúrbios de Aprendizagem na Leitura e Escrita 60 h | Distúrbios neurológicos 60 h | Intervenção e avaliação neuropsicopedagógica 60 h | Introdução a Neurociência e Neuroeducação 60 h | Libras 60 h | Motricidade e Neurociência 60 h | Neuroplasticidade 60 h | Neuropsicologia, Aprendizagem e Distúrbios Neuropsicológicos 60 h |